Notícia
Manso Neto reconduzido na presidência executiva da EDP Renováveis
Os accionistas da subsidiária da EDP para as energias renováveis aprovaram também, na Assembleia Geral desta quinta-feira, o pagamento de um dividendo bruto de quatro cêntimos por acção.
A Assembleia Geral Anual de Accionistas da EDP Renováveis aprovou, esta quinta-feira, a recondução de João Manso Neto (na foto) como CEO da empresa, bem como o pagamento do dividendo de quatro cêntimos por acção que tinha sido proposto pelo "board", refere o comunicado divulgado na CMVM.
A restante comissão executiva será composta por Nuno Maria Pestana de Almeida Alves, Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira, João Paulo Nogueira da Sousa Costeira e Gabriel Alonso Imaz.
No passado dia 25 de Fevereiro, o conselho de administração da EDP Renováveis tinha já divulgado que iria propor aos accionistas a distribuição de um dividendo bruto de 0,04 euros por acção, de acordo com a informação disponibilizada no comunicado de apresentação dos resultados de 2014.
O "dividend yield", ou seja, a rendibilidade do dividendo, é de 0,6%, tendo em consideração o valor de fecho das acções na sessão desta quinta-feira (6,569 euros).
Este será, assim, o terceiro ano consecutivo em que a EDP Renováveis paga um dividendo de quatro cêntimos por acção.
A EDP Renováveis fechou o ano passado com uma quebra de lucros de 7%, num período em que as receitas da empresa liderada por Manso Neto diminuíram.