Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sem direcção definida após divulgação de dados económicos abaixo do esperado

As bolsas norte-americanas mantém-se pouco alteradas depois da divulgação dos relatórios sobre a produção industrial e sobre a construção, cujos resultados estiveram abaixo das previsões dos analistas.

Bloomberg
03 de Junho de 2013 às 14:49
  • ...

As bolsas norte-americanas, que abriram a sessão em alta a aguardar pela divulgação dos dados da produção industrial e da construção de Maio, mantém-se agora pouco alteradas, depois da divulgação dos mesmos, apenas com o Nasdaq a recuar.

 

O Dow Jones ganha 0,41% para 15.178,2 pontos e o Nasdaq perde 0,15% para 3.450,83 pontos.

 

A produção industrial resvalou para 49 pontos, face aos 50,7 do mês passado, sendo que 50 pontos é a marca que separa o crescimento da contracção, segundo o ISM.

 

Os analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para um resultado entre 49 e 54 pontos, sendo que a média seria de 51 pontos. Também os dados da construção, que revelaram um aumento de 0,4 pontos, ficaram abaixo das estimativas, que apontavam para 0,9 pontos, segundo um relatório do Governo norte-americano.

 

“Vemos o recuo como algo saudável dentro do quadro de tendência alta a longo-prazo”, afirmou Katie Stockton, da MKM Partners.

 

Nas duas últimas semanas os índices norte-americanos acumularam perdas, o que já não acontecia desde Novembro do ano passado.

 

O “timing” em que a Reserva Federal vai começar a abrandar os estímulos à economia continua a centrar as atenções dos investidores e hoje voltou a haver mais indicações de que a redução da compra de obrigações soberanas deverá acontecer já este ano.

 

John Williams, presidente da Reserva Federal de São Francisco, afirmou esta segunda-feira, em Estocolmo, que o banco central deverá abrandar a expansão monetária no Verão, acabando com a mesma até ao final do ano, segundo noticia a Bloomberg.

 

“O mercado já incorporou os riscos” desta política monetária menos agressiva, disse um analista à agência de notícias, justificando o facto de Wall Street estar em alta apesar destas declarações.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio