Notícia
Wall Street abre novamente em terreno positivo
As bolsas norte-americanas iniciaram esta semana a valorizar ligeiramente, com os indicadores económicos a contribuir para o optimismo.
O índice Dow Jones abriu a subir 0,34% para 16.358,44 pontos e o Nasdaq a crescer 0,21% para 4.267,691 pontos.
O Standar & Poor’s 500 está a valorizar 0,2% para 1.869,38 pontos.
O optimismo em torno da estabilização da economia norte-americana está a contribuir para o desempenho positivo das principais cotadas norte-americanas. A redução de novos pedidos de subsídio de desemprego e os dados positivos relativos à produção industrial indiciam que a economia dos Estados Unidos evolui num sentido positivo.
Apesar do receio de escalada da tensão na crise da Ucrânia, assunto que será debatido esta segunda-feira na reunião extraordinária, convocada pelo Presidente norte-americano Barack Obama, do G7 em Haia, o fortalecimento da maior economia do mundo parece estar a induzir confiança nos investidores.
“Os investidores não estão, para já, preocupados com questões geopolíticas e estão centrados nos Estados Unidos”, explicou Richard Hunter, responsável pela tesouraria da Hargreaves Lansdown, citado pela Bloomberg.
A Apple contribui para o início de semana positivo estando a valorizar 0,96% para 538,00 dólares depois de o “Wall Street Journal” ter noticiado que a Comcast estará em vias de dar acesso preferencial, aos conteúdos vídeo, à Apple.
Também a ajudar à tendência positiva está a St. Jude Medical a subir 2,10% para 67,00 dólares após o anúncio da aprovação pelas autoridades de um novo sistema de “pacemakers”.
Esta segunda-feira está ainda a ser marcada pela Herbalife e pela United Continental Holdings que estão a valorizar 6,76% para 52,89 dólares e 1,29% para 44,90 dólares, respectivamente.