Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda ligeira à espera das minutas da Fed

Depois de o Nasdaq e o S&P500 terem atingido novos máximos na sessão de ontem, as bolsas dos Estados Unidos iniciaram a sessão desta quarta-feira em queda, com os investidores à espera da divulgação das minutas da Fed.

18 de Fevereiro de 2015 às 14:51
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram em queda a sessão desta quarta-feira, 18 de Fevereiro, com os investidores a aguardarem a divulgação das minutas da última reunião do Comité de Operações de Mercado Aberto (FOMC, na sigla inglesa), da Reserva Federal norte-americana.

 

O índice industrial Dow Jones desce 0,26% para 18.001,37 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,15% para 4.891,98 pontos, depois de ter atingido ontem um novo máximo de Março de 2000 nos 4.901,89 pontos. Também o S&P500 atingiu, na terça-feira, um novo recorde histórico nos 2.101,3 pontos. Nesta altura perde 0,2% para 2.096,01 pontos.

 

Os investidores aguardam, esta quarta-feira, a divulgação das minutas da última reunião da Fed, com o objectivo de conseguirem pistas sobre a altura em que o banco central deverá subir os juros.

 

Num comunicado emitido após a reunião de Janeiro, a Fed reiterou a posição assumida no mês anterior, de que seria paciente em relação ao ‘timing’ da próxima subida dos juros, sublinhando, contudo, as melhorias no mercado de trabalho. Vários responsáveis da Reserva Federal têm dito que a primeira subida dos juros por parte da Fed em mais de uma década poderá acontecer já em Junho. As minutas do encontro serão divulgadas às 19 horas de Lisboa.

 

A pressionar os índices norte-americanos está ainda a expectativa em relação à Grécia, que deverá pedir uma extensão do programa de assistência financeira até ao final da semana.

 

"Temos estado atentos à Grécia, a pensar que eventualmente seria alcançado um acordo, e o mercado está à espera de uma confirmação", referiu, em declarações à Bloomberg, Michael Ingram, estratega da BGC Brokers, em Londres. "O mercado está cada vez mais à vontade com a possibilidade de uma subida dos juros em Junho, em vez de no quarto trimestre, mas continua a estar bastante cauteloso antes da divulgação das minutas". 

 

Entre as cotadas que mais pressionam contam-se a Exxon Mobil, que desliza 1,61% para 91,55 dólares e a Chevron, que perde 1,40% para 110,83 dólares, numa altura em que o petróleo segue em queda nos mercados internacionais. Também o Bank of America desvaloriza 1,05% para 16,47 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Comité de Operações de Mercado Aberto Reserva Federal Grécia mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio