Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre semana em alta na expectativa de que a Fed não eleve os juros

As principais praças norte-americanas iniciaram a primeira sessão desta semana a negociar em terreno positivo, numa altura em que os investidores mostram crescente convicção de que a Fed não vai subir os juros no encontro de Setembro.

Depois de terem batido no fundo, a 9 de Março, as bolsas norte-americanas iniciam um ciclo de subida. Os primeiros sinais positivos nas contas do Citigroup e a intervenção de Barack Obama deram combustível ao super bull market nos EUA, que dura até hoje.
Reuters
06 de Setembro de 2016 às 14:40
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 6 de Setembro, a ganhar 0,24% para 18.536,75 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a somar 0,11% para 5.255,582 pontos.

 

Já o índice Standard & Poor’s 500 iniciou a primeira sessão bolsista desta semana em Wall Street – na segunda-feira festejou-se o feriado nacional do Dia do Trabalho – a avançar 0,1% para 2.182,78 pontos, isto depois de ter encerrado a sessão da última sexta-feira a apenas 0,5% do máximo histórico renovado em Agosto.

 

Este sentimento verifica-se num momento em que é cada vez maior a convicção, por parte dos investidores norte-americanos, de que no encontro de Setembro a Reserva Federal dos Estados Unidos não irá decretar novo aumento dos juros.

 

Para vários analistas, depois de ter elevado os juros em Dezembro do ano passado pela primeira vez em quase 10 anos, a instituição liderada por Janet Yellen optará por não tomar agora uma decisão desta importância numa altura em que se aproximam as eleições presidenciais agendadas para Novembro.

 

Por outro lado, uma nova subida dos juros surgiria em contraciclo ao reforço das políticas de estímulo à economia que vem sendo seguido por bancos centrais como o Europeu e o do Japão. 

Também a animar Wall Street está a fusão entre a Spectra Energy e a Enbridge, mediante um acordo de trocas de acções. A Spectra Energy já anunciou aceitar a transacção avaliada em 28 mil milhões de dólares permitirá criar, segundo informaram as duas companhias, a maior empresa de distribuição e armazenamento energético dos Estados Unidos. A Spectra Energy começou o dia a subir 9,34% para 39,525 dólares, enquanto a Enbridge abriu a sessão a crescer 0,93% para 41,37 dólares.

 

Nota positiva ainda para a Navistar International que iniciou a sessão a disparar 50,96% para 21,24 dólares, já depois de ter reportado que a Volkswagen vai adquirir uma participação de 16,6% no capital da empresa norte-americana fabricante de camiões.

 

Já a Cepheid também começou o dia a disparar 52,14% para 52,365 dólares, já depois de a Danaher ter acordado a compra da companhia de diagnósticos moleculares num negócio avaliado em 4 mil milhões de euros, incluindo dívida. A Danaher começou a sessão a recuar 0,56% para 80,735 dólares.


(Notícia actualizada às 14:50)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Composite Dia do Trabalho Reserva Federal Janet Yellen Juros Spectra Energy Volkswagen Navistar International
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio