Notícia
Wall Street sobe após GE anunciar plano de reorganização
As principais praças norte-americanas iniciaram a última sessão desta semana a subir, num dia marcado pelo anúncio da General Electrics de que irá efectuar um processo de reorganização que deverá passar pela venda da maior parte das operações financeiras do grupo.
O índice Dow Jones abriu a última sessão da semana a subir 0,07% para 17.971,04 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que iniciou esta sexta-feira a ganhar 0,12% para 4.980,574 pontos.
O índice Standard & Poor’s 500 começou a sessão a apreciar 0,2% para 2.94,71 pontos.
A marcar este início de sessão está o anúncio de um plano de reorganização feito pela General Electrics (GE). A operadora eléctrica norte-americana pretende abandonar a generalidade das operações detidas pelo grupo na área financeira.
Nesse sentido, a GE já autorizou a recompra de acções num valor aproximado de 50 mil milhões de dólares, segundo refere a agência Bloomberg.
Entretanto já foi noticiado que a GE vai vender a maior parte do portefólio detido na área imobiliária ao fundo Blackstone Group e à financeira Wells Fargo, num negócio que deverá ascender aos 21,7 mil milhões de euros.
Os investidores também estarão atentos às declarações que Jeffrey Lacker, presidente da Reserva Federal de Richmond, irá fazer esta sexta-feira. Isto depois de as minutas da Fed divulgadas na passada quarta-feira, referentes à reunião de Março da autoridade monetária, mostrarem que os governadores estão divididos quanto à data em que será decretada a propalada subida das taxas de juro que se encontram em níveis próximos de zero.
Depois de a Alcoa ter iniciado a época de apresentação de resultados, na próxima semana segue-se o JP Morgan Chase, a Johnson & Johnson e a Intel, entre outras empresas. O JP Morgan Chase abriu a ceder 0,15% para 61,38 dólares, a Johnson & Johnson a apreciar ténues 0,06% para 101,39 dólares e a Intel a avançar 0,72% para 31,465 dólares.
A Netflix iniciou o dia a somar 2,10% para 448,73 dólares depois de o Citigroup ter elevado a recomendação das acções da cotada de "neutral" para "comprar", sublinhando o impulso garantindo pelo recente lançamento de conteúdos e ainda os conteúdos que serão estreados durante 2015.
Já a Apple abriu a sessão a perder 0,99% para 125,309 dólares após a tecnológica ter começado a receber ordens de encomenda para o novo Apple Watch.
(Notícia actualizada às 14h51 com mais informações)