Notícia
Wall Street abre a recuperar depois de semana negativa
Os principais índices norte-americanos iniciaram a semana a negociar em terreno positivo, invertendo a tendência das últimas sessões, enquanto se aguarda pela confirmação de dados positivos sobre o desempenho da indústria norte-americana em Fevereiro.
O índice Dow Jones abriu a subir 0,61% para 16.164,46 pontos. O Nasdaq está a crescer 0,71% para 4.275,492 pontos e o Standard & Poor’s 500 está a ganhar 0,4% para 1.847,86 pontos.
O S&P 500 consegue recuperar de mínimos de três semanas apoiado pela indicação de que a produção industrial terá crescido acima do esperado em Fevereiro. A Reserva Federal vai anunciar, ainda esta segunda-feira, os dados finais de Fevereiro.
Wall Street começou a semana a valorizar, indiciando uma recuperação da tendência negativa verificada na semana passada. Os investidores estarão a contrabalançar os dados económicos negativos que podem advir da crise na Crimeia, com a imposição de mais sanções pela União Europeia e Estados Unidos à Rússia e o abrandamento da economia chinesa, com o anúncio da Reserva Federal de dados que devem mostrar uma evolução positiva do comportamento da economia norte-americana.
A estimular o comportamento das praças norte-americanas está a Hertz Global Holdings a crescer 7,18% para 27,845 dólares, depois da apresentação de um relatório que aponta para a separação das unidades de aluguer de equipamento desta companhia.
A Keuring Green Mountain também está a valorizar 0,80% para 114,16 dólares, um comportamento justificado pelo anúncio do Dow Jones e do S&P 500 de que a produtora de café vai passar a integrar estes índices.
Em sentido inverso regista-se a Intercept Pharmaceuticals que está a perder 3,08% para 448 dólares por acção após um teste a um medicamento, para o tratamento de doenças no fígado, ter “corrido mal”.
(Notícia actualizada com informação sobre a prestação de empresas às 14h03)