Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sobe com otimismo renovado sobre negociações comerciais EUA-China

As principais praças dos Estados Unidos abriram em terreno positivo apoiadas pela perspetiva reforçada de um acordo comercial entre os Estados Unidos e a China.

Reuters
15 de Março de 2019 às 13:45
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão desta sexta-feira, 15 de março, a ganhar 0,17% para 25.753,03 pontos, tal como o Nasdaq Composite a somar 0,34% para 7.657,008 pontos, e o Standard & Poor's 500 a crescer 0,11% para 2.813,64 pontos. 

Depois de ontem ter sido uma sessão sem tendência definida, Wall Street abriu em alta sobretudo devido ao otimismo dos investidores quanto a um desfecho positivo das negociações comerciais entre Estados Unidos e a China, isto depois de ter sido noticiado um relatório que aponta para progressos nas conversações Washington-Pequim. 


A agência noticiosa Xinhua revelou que uma conversa telefónica entre o vice-presidente chinês Liu He e Steven Mnuchin, líder do Tesouro norte-americano, em que participou também o representante dos EUA para o Comércio, Robert Lighthizer, permitiu alcançar progressos substanciais com vista a um acordo capaz de equilibrar a relação comercial entre as duas maiores economias mundiais.

Também a animar Wall Street estão os últimos desenvolvimentos em torno do Brexit. Esta quinta-feira, o parlamento britânico votou favoravelmente o adiamanto da saída da União Europeia de forma a ganhar tempo para a aprovação de um acordo entre Bruxelas e Londres sobre os termos jurídicos do divórcio. 

A beneficiar do maior otimismo relativamente às conversações EUA-China estão as fabricantes norte-americanas de chips, como é o caso da Advanced Micro Devices (+2,83% para 23,47 dólares), da Lam Research Corp (+5,43% para 186,12 dólares) e da Nvidia Corp (+2,96% para 170,45 dólares).

(Notícia atualizada às 13:50)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq Composite Standard & Poor's 500 China Liu He Estados Unidos Steven Mnuchin Robert Lighthizer Brexit Advanced Micro Devices Nvidia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio