Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sobe à boleia da recuperação do petróleo

Wall Street abriu no verde impulsionado pela recuperação do petróleo e pelos números da inflação. A matéria-primeira recupera após uma queda de 7% na sessão anterior.

Reuters
14 de Novembro de 2018 às 14:34
  • ...
As bolsas norte-americanas abriram em alta esta quarta-feira, 14 de Novembro, depois de o petróleo ter invertido. O 'ouro negro' pôs um fim às 12 sessões consecutivas de quedas e está agora a recuperar. Além disso, a inflação subiu em Outubro, tal como antecipavam os investidores.

O Dow Jones sobe 0,74% para os 25.478,02 pontos, o Nasdaq valoriza 1% para os 7.273,554 pontos e o S&P 500 soma 0,8% para os 2.744 pontos.

A recuperação do petróleo - depois da maior série de perdas de sempre - está a mobilizar as cotadas do sector energético, que também se tinham ressentido na sessão anterior. É o caso da Exxon Mobil e da Chevron - duas gigantes norte-americanas do sector - que sobem mais de 1%, beneficiando da valorização de 1,5% do WTI, em Nova Iorque, e do Brent, em Londres. A inversão acontece depois da notícia da Reuters de que o a OPEP pode cortar a produção em 1,4 milhões de barris por dia.

Acresce que o departamento do Trabalho dos EUA revelou que a inflação subiu 0,3% em Outubro, fixando-se nos 2,4%, devido ao aumento do custo da gasolina e das rendas.

Estes dados correspondem à expectativa dos investidores e acalmam as preocupações sobre um aumento dos juros mais rápido do que o esperado por parte da Reserva Federal. Já é dada como certa uma subida em Dezembro pelo que as atenções estão agora nos sinais sobre os aumentos para o próximo ano.

As cotadas do sector tecnológico também negociam no verde, nomeadamente a Apple que valoriza 1% para os 194,19 dólares. A contrariar a tendência positiva está a Snapchat. A empresa está a ser investigada pelos reguladores norte-americanos por causa da informação do prospecto que forneceu ao mercado em Março de 2017 sobre o IPO (oferta pública inicial). As acções descem 3,87% para os 6,45 dólares.

Também a cair está a Tilray. A cotada do sector da canábis perde 5,24% para os 105,71 dólares, depois da empresa ter divulgado que registou prejuízos de 18,7 milhões de dólares no terceiro trimestre. 

(Notícia actualizada às 14h45)
Ver comentários
Saber mais Wall Street mercados Estados Unidos Nasdaq S&P Dow Jones
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio