Notícia
Wall Street regressa aos ganhos em semana de negociação volátil
O S&P 500 registou a maior subida em quase dois anos, depois de os números dos pedidos de subsídio de desemprego dos EUA terem melhorado o otimismo sobre o estado da economia norte-americana
Os principais índices de Wall Street encerraram a sessão em alta, com os investidores a reagirem positivamente à queda dos novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, que sugerem que o mercado laboral não está tão fraco como sinalizou o relatório do final da semana passada.
O S&P 500 subiu 2,3% para 5.319,31 pontos, registando o maior aumento desde novembro de 2022, enquanto o Dow Jones Industrial Average ganhou 1,76% para 39.446,49 pontos e o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 2,87% para 16.660,02 pontos, recuperando das quedas do dia anterior.
Os novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, divulgados pouco antes da abertura dos mercados, situaram-se nos 233.000, face aos 250.000 da semana anterior, ficando abaixo das previsões. A queda foi a maior em um ano.
Os dados tranquilizaram os investidores, depois de a fraca criação de emprego, reportada no final da semana passada, ter causado receios de uma recessão nos EUA e lançado o pânico nos mercados. Os dados do emprego são seguidos atentamente pela Reserva Federal para a definição do rumo das taxas de juro.
A temporada de resultados norte-americana continua em foco. As ações da Warner Bros Discovery caíram 8,95%, recuperando parte das perdas durante a sessão, em que chegou a cair para um mínimo recorde intradiário, depois de ter cortado a avaliação de ativos de televisão em 9,1 mil milhões de dólares.
Já a farmacêutica Eli Lilly acelerou 9,48%, ao rever em alta a previsão de receitas anuais, que devem continuar a ser impulsionadas pela venda de fármacos para a perda de peso.