Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street inverte tendência e encerra no verde. Amazon ganha mais de 1%

Os principais índices em Wall Street encerraram a sessão com ganhos, num dia em que os juros da dívida norte-americana a dez anos estiveram em máximos de 2007.

O início do ano está a ser marcado por         um crescimento das ordens sobre ações e títulos de dívida.
Lucas Jackson/Reuters
25 de Setembro de 2023 às 21:12
  • ...
Os principais índices do lado de lá do Atlântico inverterem a tendência de abertura e terminaram a sessão no verde, num dia em que os investidores estiveram a avaliar a possibilidade de os bancos centrais manterem as taxas de juro de referência em níveis elevados durante mais tempo do que o esperado.

O índice de volatilidade CBOE, conhecido como o índice do "medo" em Wall Street, tocou em máximos de um mês.

Face a estas previsões, os investidores estiveram a evitar as "treasuries", com os juros da dívida norte-americana a dez anos a agravarem-se mais de 10 pontos base até aos 4,537%, estando em máximos desde 2007.

O dólar surgiu assim como ativo-refúgio, tendo o índice do dólar da Bloomberg – que compara a força da nota verde contra outras divisas rivais – chegado a tocar máximos do ano esta segunda-feira.

O Dow Jones subiu 0,13% para os 34.002,83 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,40%, para os 4.337,51 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 0,45%, para os 13.271,32 pontos.

Entre os movimentos de mercado, a Netflix subiu mais de 1%, depois de ter sido atingido um acordo para o final da greve dos argumentistas de Hollywood. Já a Disney recuou 0,3%.

A Amazon valorizou 1,67%, depois de ter revelado que vai investir cerca de quatro mil milhões de dólares na Anthropic, uma empresa de inteligência artificial, para aumentar a concorrência com outras empresas que oferecem serviços na "cloud" de inteligência artificial.
Ver comentários
Saber mais Wall Street Amazon Atlântico mercado e câmbios bolsa mercado financeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio