Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha no verde com dose dupla de otimismo. Amazon em máximos de 10 meses

Depois dos dados da inflação na ótica do consumidor, foi a vez de um indicador semelhante na ótica do produtor reforçar a esperança dos investidores de que o fim do ciclo de subida dos juros diretores está perto. A Amazon valorizou 2,68% e contagiou as outras "big tech".

DR
  • ...

Wall Street terminou esta quinta-feira em terreno positivo, ampliando os ganhos da última sessão, após os investidores terem recebido uma dose dupla de otimismo proveniente dos dados da inflação nos EUA.

O industrial Dow Jones subiu 0,14% para 34.395,14 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 (S&P 500) valorizou 0,85% para 4.510,04 pontos.

Já o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 1,58% para 14.138,57 pontos. 

No pelotão dos ganhos esteve a Amazon que subiu 2,68% - renovando máximos de 10 meses-  após reportar vendas recorde no "Prime Day".

As outras tecnológicas foram contagiadas por esta subida, tendo a empresa-mãe da Google, a Alphabet chegado a escalar cerca de 4% durante o dia.

Os investidores estiveram ainda atentos aos títulos do JPMorgan Chase (1,27%), Citigroup (0,63%) e Wells Frago (1,02%), numa altura em que os investidores se preparam para conhecer os resultados trimestrais destes gigantes do setor financeiro norte-americano.

Na quarta-feira a esperança do mercado sobre a possibilidade de um fim do ciclo de aperto monetário nos EUA para breve foi reforçada pelos dados da inflação, na ótica do consumidor, cuja evolução abrandou para 3% em junho.

Esta quinta-feira, este otimismo foi recheado com uma dose extra de confiança, após serem conhecidos os números do índice de preços no produtor, o qual também abrandou em junho para uma subida de 0,1%, como não era visto há quase três anos.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street EUA Nasdaq Composite economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio