Notícia
Wall Street fecha mista mas tecnológicas resistem
O S&P 500 e o Dow recuaram face aos máximos de sexta-feira, mas o Nasdaq manteve o ímpeto positivo. A retirada de mais-valias e a pausa dos investidores antes da continuação da temporada de resultados levaram a uma sessão mais fraca.
Os principais índices dos EUA fecharam mistos esta segunda-feira, numa sessão em que o S&P 500 e o Dow Jones recuaram face aos máximos do final da semana passada, mas em que as tecnológicas continuaram a progredir, impulsionadas pelas expectativas de resultados.
O S&P 500 desceu 0,18% para 5.853,98 pontos e o Dow Jones Industrial Average recuou 0,80% para 42.931,60 pontos, enquanto o índice de referência para a tecnologia, o Nasdaq Composite, ganhou 0,27% para 18.540,01 pontos.
Depois de o S&P e o Dow terem registado a série mais longa de ganhos semanais do ano na sexta-feira, os investidores fizeram uma pausa antes de serem conhecidos os resultados de grandes empresas como a Tesla, a Boeing e a UPS.
Com as ações a negociar em níveis elevados, o S&P 500 "continua vulnerável à retirada de mais-valias no curto prazo", refere Dan Wantrobski, diretor de research da Janney Montgomery Scott, à Bloomberg, num momento em que os investidores aproveitam para rentabilizar os preços altos dos títulos.
Apesar da queda, o S&P não regista duas sessões de perdas consecutivas há cerca de trinta sessões, o que está entre os melhores desempenhos desde 1928, de acordo com dados da SentimenTrader citados pela Bloomberg, o que atesta a robustez do mercado de ações.
Esta semana, a temporada de resultados estará novamente em foco, com cerca de 20% das empresas do S&P 500 a apresentarem os números, com destaque para a Tesla. Nas semanas seguintes, serão as restantes grandes tecnológicas a reportar, entre as quais as que também integram as "Sete Magníficas".