Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha mista após menor recuo do que o esperado da inflação

As bolsas norte-americanas recuperaram algum terreno, apesar de os dados da inflação nos EUA terem aumentado a pressão sobre a Fed para a continuação da subida das taxas de juro. Palavras de presidente da autoridade monetária de Philadelphia poderão ter travado maior queda.

A escalada do conflito armado na Ucrânia e a inflação fora de controlo arrastaram os mercados e a confiança dos empresários.
Carlo Allegri/Reuters
14 de Fevereiro de 2023 às 21:19
  • ...

As bolsas norte-americanas fecharam mistas, num dia em que foi divulgado que a inflação recuou para os 6,4% em janeiro. O aumento dos preços no consumidor voltou a recuar no mês passado, mas menos do que o esperado pelos analistas, que apostavam num abrandamento para os 6,2%.

O "benchmark" S&P 500 fechou na linha d'água, tendo desvalorizado 0,03% para os 4.136,13 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cedeu 0,46% para os 34.089,27 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite somou 0,57% para os 11.960,15 pontos.

Os índices norte-americanos viram alguma volatilidade durante a sessão, uma vez que os dados hoje conhecidos aumentam a pressão sobre a Fed para a continuação das subidas das taxas de juro. Tanto o presidente da Fed de Richmond, Thomas Barkin, como a presidente da Fed de Dallas, Lorie Logan, afirmaram que as taxas de juro vão ter de continuar a subir. Contudo, ainda assim, as bolsas conseguiram recuperar algum terreno após o presidente da autoridade monetária da Philadelphia, Patrick Harker, ter apontando que o pico das taxas de juro poderá estar perto.

"Na minha opinião, ainda não acabamos [o ciclo de subidas], mas provavelmente estamos perto", disse.

Este comentário poderá ter sido a âncora dos investidores. "As bolsas estão muito provavelmente a subir devido às palavras de Harker", afirmou Steve Sosnick, analista do Interactive Brokers, acrescentando que, apesar de vagas, não mostraram um tom "hawkish". 



Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa mercados Dow Jones Nasdaq Composite S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio