Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda ligeira apesar de crescimento inesperado do PIB dos EUA

No dia em que foi revelado que a economia norte-americana cresceu 3,2% no primeiro trimestre, as principais praças bolsistas dos EUA começaram o dia a negociar em terreno negativo. Nasdaq recua de máximos ontem registados.

Reuters
26 de Abril de 2019 às 14:36
  • ...
Depois de na última sessão não ter sido registada uma tendência definida na negociação bolsista em Wall Street, as principais praças norte-americanas arrancaram a sessão desta sexta-feira, 26 de abril, a transacionar em queda ligeira.

O índice Dow Jones abriu a resvalar 0,09% para 26.437,00 pontos, seguido pelo Standard & Poor's 500 a deslizar 0,02% para 2.925,73 pontos. Com uma queda mais acentuada, que acontece após ter atingido um novo máximo histórico na sessão de quinta-feira, o tecnológico Nasdaq Composite começou o dia a perder 0,19% para 8.103,00 pontos.   

Isto no dia em que o Departamento do Comércio dos Estados Unidos reportou que nos primeiros três meses deste ano o PIB norte-americano expandiu-se 3,2%, o que representa uma aceleração face ao crescimento de 2,2% alcançado no último trimestre de 2018. 

O comportamento da maior economia mundial superou as expectativas dos analistas. As estimativas dos analistas variavam entre 1,5% e 2,3%. Já uma sondagem conduzida pela agência Reuters junto de economistas mostra que as projeções apontavam para um crescimento de apenas 2%.

No entanto, a travar um maior otimismo dos investidores quanto à evolução favorável da economia dos EUA estará o facto de que a surpreendente expansão conseguida no primeiro trimestre se ficou sobretudo a dever a fatores temporários a não a alteração estruturais no tecido económico.

Por outro lado, também a condicionar o comportamento em Wall Street está a divulgação de resultados mistos por parte das cotadas.

A Intel iniciou a sessão a afundar 8,45% para 52,85 dólares depois de a empresa ter revisto em baixa as estimativas para o volume de receitas em 2019 e após ter falhado a meta definida para as vendas. Também no vermelho, a Exxon Mobil perde 2,21% para 80,44 dólares depois de ter ficado aquém da projeção para os lucros no primeiro trimestre.

Em sentido oposto negoceia a Amazon que soma 0,55% para 1.912,70 dólares depois de a plataforma de comércio online ter duplicado os lucros trimestrais, e assim superado as estimativas, para os lucros trimestrais.

(Notícia atualizada às 14:45)
Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq Composite Standard & Poor's 500 PIB EUA Intel Exxon Mobil Amazon
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio