Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street continua em alta com S&P 500 e Nasdaq em novos máximos

As principais praças dos Estados Unidos começaram o dia dando continuidade aos ganhos registados na última sessão, com o índice S&P 500 e o Nasdaq Composite a registarem novos máximos de sempre.

Reuters
20 de Julho de 2017 às 14:41
  • ...

O índice Standard &Poor’s 500 abriu a sessão desta quinta-feira, 20 de Julho, a somar 0,13% para 2.477,02 pontos, outro recorde de sempre, seguido pelo tecnológico Nasdaq Composite a avançar 0,19% para 6.397,355 pontos, também um novo máximo histórico. Isto depois de ambos os índices ontem terem estabelecido novos máximos de sempre na sessão desta quarta-feira.

 

A acompanhar a tendência, o índice Dow Jones iniciou a sessão a apreciar ténues 0,04% para 21.649,77 pontos.

 

A contribuir para o optimismo em Wall Street estão os resultados apresentados por várias cotadas e também os mais recentes dados sobre o mercado laboral norte-americano, que continua a dar sinais de crescente robustez.

 

Na semana passada, o número de novos pedidos de subsídio de desemprego recuaram para 233 mil, o menor valor em cinco meses e que ficou bastante abaixo das estimativas dos analistas consultados pela agência Reuters que antecipavam um recuo para 245 mil.

 

Em relação à apresentação de resultados, os analistas acreditam que, no segundo trimestre, as cotadas americanas que integram o S&P 500 tenham alcançado um aumento de 8,7% dos lucros e uma subida de 4,6% das receitas, isto segundo uma sondagem levada a cabo pela Thomson Reuters.

Também a marcar a agenda está a decisão, anunciada esta quinta-feira ao início da tarde na Europa, do Banco Central Europeu que manteve a sua política de estímulos inalterada, com a taxa central estável em "zero", bem como a continuação do plano de compras mensais de 60 mil milhões de euros em activos. No entanto, cresce a especulação sobre até quando a instituição liderada por Mario Draghi vai manter inalterada estas políticas de expansão económica.

A animar a sessão está a Abbott Laboratories, que avança 1,04% para 49,94 dólares, depois de a cotada ter elevado as perspectivas para os lucros no ano de 2017.

 

Destaque ainda para a T-Mobile que começou o dia a valorizar 1,93% para 63,17 dólares, já depois de ter apresentado resultados que superaram as expectativas dos analistas.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Composite Standard & Poor's 500 Dow Jones BCE Emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio