Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street alivia de máximos com resultados menos positivos

As principais praças dos Estados Unidos abriram em queda ligeira e a aliviar dos máximos atingidos nas últimas sessões. A apresentação de resultados aquém das expectativas está a pressionar Wall Street.

25 de Outubro de 2017 às 14:31
  • ...

O Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 25 de Outubro, a ceder ligeiros 0,01% para 23.439,43 pontos, o Nasdaq Composite a deslizar 0,15% para 6.588,313 pontos, e o Standard & Poor’s 500 a cair 0,10% para 2.566,62 pontos. Depois dos máximos alcançados nas últimas sessões, inclusive na sessão desta terça-feira, Wall Street está assim a aliviar depois de os últimos resultados trimestrais a serem apresentados terem ficado aquém das estimativas.

Mas apesar dos resultados entretanto reportados, a agência Reuters sublinha que até ao momento esta época de apresentação de dados financeiros das empresas tem sido predominantemente positiva. Mais de 70% das cotadas do S&P 500 que já divulgaram os números do terceiro trimestre de 2017 obtiveram lucros que superaram as estimativas.

 

Também a centrar as atenções dos investidores estão dois outros temas, o nome que será escolhido pela administração norte-americana para suceder a Janet Yellen na presidência da Reserva Federal dos Estados Unidos e ainda o plano de corte de impostos prometido pelo presidente Donald Trump.

Nota ainda para os dados mais recentes sobre o consumo interno nos Estados Unidos, com a procura de bens duradouros a crescer, em Setembro, pelo segundo mês seguido, ultrapassando aquela que era a expectativa dos analistas. 

A pressionar neste início de sessão está a Chipotle que recua 14,07% para 278,89 dólares, depois de a cadeia de comida mexicana ter apresentados números relativos às vendas e aos lucros que desapontaram os analistas.

Também a Advanced Micro Devices perde 8,32% para 13,06 dólares, depois de a tecnológica ter apresentado a primeira quebra de receitas em sete trimestres.

Nota ainda para a Boeing que resvala 0,56% para 264,49 dólares, após ter sido alvo de uma queixa judicial no terceiro trimestre relacionada com o reabastecimento do KC-46.


(Notícia actualizada às 14:35)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Donald Trump
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio