Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre em alta com Tesla a disparar 17%

As principais praças norte-americanas iniciaram o dia a transacionar em terreno positivo, apoiadas sobretudo nas subidas de cotadas como a Microsoft e a Tesla, por sua vez impulsionadas pela apresentação de resultados sólidos.

Reuters
24 de Outubro de 2019 às 14:34
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão desta quinta-feira, 24 de outubro, a somar 0,17% para 26.833,95 pontos, seguido pelo Nasdaq Composite a ganhar 0,64% para 8.171,54 pontos, e pelo Standard & Poor’s 500 a avançar 0,31% para 3.013,98 pontos.

Depois de ontem ter fechado em alta em especial graças ao novo máximo histórico alcançado pela Apple, nesta abertura de sessão são os ganhos da Microsoft, Tesla e Lam Research que mais impulsionam, isto após estas cotadas terem reportado resultados considerados robustos pelos analistas.

Nesta altura, os investidores norte-americanos centram atenções na divulgação de resultados referentes ao terceiro trimestre, na expectativa de que estes possam contrabalançar as perdas que vêm sendo provocadas pela disputa comercial ainda em curso entre os Estados Unidos e a China, tensão que já se reflete negativamente na evolução da própria economia dos EUA.

A Microsoft soma 1,67% para 139,53 dólares, já depois de ter atualizado as respetivas projeções para os serviços de computação em nuvem, previsões que superam as expectativas dos analistas.

A Tesla dispara 17,09% para 298,20 dólares já depois de ter reportado lucros inesperados entre julho e setembro, o que levou já cinco casas de investimento a elevar o preço-alvo que atribuem aos títulos da fabricante de automóveis elétricos.

Já a Lam Research ganha 11,17% para 259,23 dólares, tendo assim registado um novo máximo de sempre, isto após rever em alta as estimativas de lucros para o último trimestre do ano.

Também a alimentar o otimismo dos investidores estão os mais recentes dados relativos ao mercado laboral norte-americano, depois de ter sido reportado que, na semana passada, o número de novos pedidos de subsídio de desemprego recuou em 6 mil para um total de 212 mil novas solicitações.

(Notícia atualizada às 14:41)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq Composite Standard & Poor's 500 Tesla Microsoft Tesla Lam Research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio