Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sobe e acompanha bolsas europeias

Principais mercados dos Estados Unidos acordaram a negociar em território positivo. A inversão das bolsas europeias e regresso ao lucro da indústria chinesa aliviam preocupações sobre guerra comercial entre EUA e China.

Reuters
27 de Agosto de 2019 às 14:52
  • ...

As bolsas de Wall Street abriram a negociar em alta, a acompanhar a tendência das congéneres europeias, num dia em que foi divulgado um indicador que revela o regresso aos lucros por parte da indústria chinesa, o que alivia os receios sobre o impacto da tensão comercial entre os EUA e a China. 

Apesar da acalmia aparente, os investidores continuam desconfortáveis com os avanços e recuos nas negociações comerciais, o que está a impedir maiores ganhos.

A causar alguma celeuma entre quem investe está também a incerteza quanto à política de cortes na taxa de juro diretiva nos EUA, numa altura em que se vão aproximando novas reuniões da Reserva Federal do país, marcadas para os dias 17 e 18 de setembro.

O Dow Jones soma 0,5% para 26.017,46 pontos, o Standard & Poor’s 500 avança 0,5% para 2.893,79 pontos e o Nasdaq ganha 0,7% para os 7.908,69 pontos.

"Se o recente ciclo continuar, os mercados vão permanecer sensíveis às notícias do dia, com muitas manchetes a gerarem alterações a curto prazo", disse Erik Knutzen, "chief investment officer" no Neuberger Berman, à Bloomberg.

Entre as empresas, a Philip Morris, que anunciou hoje que está em discussões com a Altria para uma potencial fusão entre ambas, cai 5,45%. A Altria sobe 8,76%

O setor farmacêutico segue em destaque com a Johnson & Johnson a subir 2% e a Teva a escalar 5%. No sentido oposto, as ações da J. M. Smucker Co, fabricante de produtos alimentares, caíram 6,2%, depois ter reportado vendas trimestrais abaixo do esperado.    

Ver comentários
Saber mais Wall Street Europa mercados bolsas resultados EUA China Guerra Comercial indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio