Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vila dos Números apresenta-se como primeira SIGI focada no imobiliário nacional

A admissão foi feita esta terça-feira na bolsa de Lisboa, começando as ações a negociar na próxima sessão. O "head of asset management" da sociedade de gestão e investimento imobiliário diz contar com "recetividade" do mercado.

Vítor Mota/Cofina
  • 1
  • ...
É a terceira sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) em Portugal, mas garante ser a primeira focada no mercado português. A Vila dos Números apresentou-se esta terça-feira à bolsa de Lisboa e começa a negociar na próxima sessão. Hugo Pelicano, "head of asset management" diz contar com a "recetividade" do mercado.

"Somos uma empresa familiar, com estrutura pequena", explica o responsável, na sessão de toque do sino que assinala a admissão técnica no mercado Euronext Access em Lisboa, um sistema de negociação multilateral da bolsa de Lisboa, de 50 mil ações com o valor inicial de subscrição de 120 euros, representativas de 100% do capital da empresa.

"Estamos a contar que o mercado seja recetivo à nossa dispersão" e que a nova entrada da cotada "venha criar algum interesse no mercado de SIGI", espera Hugo Pelicano.

Atualmente, o único acionista é a Léxico SGPS, mas o regime das SIGI obriga a que as sociedades sejam cotadas em bolsa. Há já outros dois veículos deste tipo a negociar em Lisboa.

Em abril do ano passado, a Atrium Bire tornou-se a segunda SIGI da Sonae e do Bankinter a ser admitida à negociação no sistema de negociação multilateral Euronext Access. Em junho de 2020, os mesmos acionistas tinham já colocado em bolsa a Olimpo Real Estate Portugal, SIGI (ORES Portugal).


"O que nos diferencia das demais SIGI é que as outras duas são estratégicamente estruturadas para um fim espefíco", indica. "Temos muito gosto de sermos os primeiros mais focados no desígnio nacional".

A política de investimento da Vila dos Números prende-se com a aquisição e o desenvolvimento de projetos de construção e reabilitação de edifícios para revenda ou arrendamento para comércio, serviços ou habitação, podendo também investir em prédios mistos ou rústicos. A carteira atual inclui ativos em Campo de Ourique, Oeiras, Cascais, Faro, Boliqueime e São Brás de Alportel.


"Os grandes centros nevralgicos da procura são importantes, é onde há maior procura e maior défice no mercado", diz Hugo Pelicano. "Queremos acrescer valor à nossa carteira. Não é de modo inocente que nos expomos para tranquilizar o mercado e procurar novos investidores", acrescentou.

Fundada em 2010, a empresa liderada por Cláudia Leal passou a deter o estatuto de SIGI em dezembro de 2022. "Começa agora uma nova fase da empresa. Celebramos o trabalho de mais de uma década. É uma grande e árdua conquista", assinalou também Cláudia Leal, na cerimónia.

"Para o investidor comprar ações da Vila dos Números é uma oportunidade de investimento em ativos seguros. A admissão à negociação eleva-nos a um novo paradigma", acrescentou a administradora.
Ver comentários
Saber mais Vila dos Números SIGI bolsa Euronext Lisbon ações imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio