Notícia
Vendas a retalho e petróleo animam Wall Street
As bolsas norte-americanas abriram em alta, sustentadas pela subida dos preços do crude e pelos dados relativos às vendas a retalho nos EUA, em Janeiro, que aumentaram pelo terceiro mês consecutivo.
O índice industrial Dow Jones segue a somar 0,73% para 15.773,9 pontos.
Já o Standard & Poor’s 500 avança 0,70% para 1.842,00 pontos – depois de ontem ter marcado a quinta jornada consecutiva no vermelho, a sua mais longa série de perdas desde Setembro do ano passado, e fixando mínimos de dois anos.
O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, segue a ganhar 1,03%, para se fixar nos 4.310,82 pontos.
A contribuir para as valorizações desta sexta-feira está a retoma das cotações do petróleo, depois de ontem a matéria-prima ter atingido mínimos de 12 anos, bem como os dados relativos às vendas a retalho em Janeiro, nos EUA, que aumentaram pelo terceiro mês consecutivo – diminuindo os receios em torno da solidez da economia norte-americana.
A banca, que tem sido bastante castigada nos últimos dias, está a recuperar, com o JPMorgan a subir 4,2%, o Bank of America a apreciar-se em 3,2% e o Citigroup e Goldman Sachs a registarem acréscimos superiores a 1%.
Os investidores aguardam agora pela divulgação – esta sexta-feira – dos dados relativos à confiança dos consumidores, depois da tumultuosa semana nas bolsas.