Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Valeant afunda 22% após farmacêutica esmagar previsões

A farmacêutica esmagou as previsões que fez há três meses e que confirmou no último mês, levando as acções a afundar. Títulos baixam quase 22% para mínimos de seis anos.

Andrew Harrer/Bloomberg
07 de Junho de 2016 às 16:20
  • ...

A Valeant Pharmaceuticals está a viver um sessão verdadeiramente "negra" em Wall Street. A farmacêutica norte-americana, que valeu perdas milionárias a Bill Ackman, continua sem conseguir encontrar o caminho da recuperação, com a empresa a tombar 22% nos EUA, depois de esmagar as suas previsões de resultados.

Os títulos da Valeant seguem a cair 13,59% para 24,928 dólares, depois de já terem estado a tombar um máximo de 21,94% para 22,52 dólares, o valor mais baixo desde Agosto de 2010. Esta forte correcção ocorre depois de a companhia ter revisto em baixa as perspectivas para os resultados que tinha confirmado há um mês.

A farmacêutica espera agora obter um EBITDA entre 4,8 e 4,95 mil milhões de dólares em 2016. Em Março, a empresa antecipava um ganho de 5,8 mil milhões. As novas previsões da empresa vieram impulsionar os receios em torno da cotada, que esteve envolvida numa investigação e a levou a mudar a sua gestão.

A empresa, que passou de "estrela" a "ovelha negra" em Wall Street e que era uma das principais apostas de Bill Ackman, cai 16% desde 21 de Março, data em que o bilionário anunciou que passou a fazer parte da administração da companhia.

O Pershing Square apital Managemente, o "hedge fund" de Ackman, detinha 21,6 milhões de acções da Valeant no final de Março. Tendo em conta a desvalorização de 8,2% registada pela empresa desde esse período, o bilionário acumula uma perda potencial de 47 milhões de dólares na farmacêutica nos últimos dois meses.

Ver comentários
Saber mais Valeant Bill Ackman farmacêutica investigação acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio