Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting dispara mais de 25% após o arranque do campeonato

As acções da SAD do Sporting destacam-se nesta primeira sessão de negociação após o arranque do campeonato de futebol nacional. Os títulos sobem mais de 25%, enquanto o Benfica e o Porto seguem estáveis.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 13 de Agosto de 2018 às 10:58
A primeira jornada da Liga Nos ditou a vitória dos "três grandes", com o Futebol Clube do Porto a registar a mais pronunciada. Mas em bolsa é a SAD leonina que segue à frente. As acções do Sporting dispararam 25,35% para 0,89 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Março.

Além da subida acentuada, a sessão segue com uma liquidez elevada. Já trocaram de mãos 26 mil acções daSAD do Sporting, quando a média diária dos últimos seis meses é de apenas 2.348. 
Esta é a única SAD a subir em bolsa. O F.C. Porto segue estável, nos 0,66 euros, com 1.366 acções transaccionadas, enquanto o Benfica só trocou 403 títulos, seguindo inalterado nos 1,85 euros. 

A transacção das acções do Sporting e do Porto, sendo cotadas de reduzida liquidez, só se efectuam duas vezes por dia: uma às 10:30 e outra às 15:30, apesar de as ordens estarem sempre a entrar no sistema. Neste regime de negociação por chamada estão cotadas com pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa. Ou seja, a haver mais oscilações nestas duas cotadas só às 15:30. Já no caso do Benfica a negociação é contínua. 

A equipa de futebol verde e branca arrancou a temporada este domingo, tendo vencido o Moreirense por 3-1. O primeiro, dos três grandes, a entrar em campo foi o Benfica, que na sexta-feira, 10 de Agosto, venceu o Vitória de Guimarães por 3-2. O Porto disputou o seu primeiro jogo do campeonato no sábado, tendo derrotado o Desportivo das Aves por 5-0.

O Sporting vive actualmente um período de disputa de liderança, com as eleições agendadas para Setembro. Na sexta-feira, o presidente da mesa da assembleia geral do Sporting, Jaime Marta Soares, emitiu um comunicado onde anunciou que só foram aceites duas candidaturas para a disputa da liderança. 

As candidaturas de José Maria Ricciardi e Frederico Varandas foram as únicas consideradas elegíveis para as eleições de 8 de Setembro. A mesma nota confirma a rejeição da candidatura de Bruno de Carvalho, explicando ainda que as listas de Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Dias Ferreira, Tavares Pereira e Rui Jorge Rego "padecem de irregularidades formais que carecem ser rectificadas num prazo máximo de 48 horas".


Ver comentários
Saber mais Sporting Porto Benfica Liga Nos futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio