Notícia
S&P 500 sobe pela terceira sessão consecutiva com ganhos da energia
As principais dos Estados Unidos fecharam em alta na última sessão da semana, com os títulos da energia a ajudarem à tendência num dia de subida dos preços do crude.
O Dow Jones encerrou a somar 1,06% para 17.602,61 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou 1,2% para 2.064,29 pontos – conseguindo assim anular as perdas do ano e estando agora a registar uma subida acumulada de 0,17%.
O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, valorizou 0,90% para se fixar nos 5.045,93 pontos.
A contribuir para a boa performance da sessão estiveram sobretudo os títulos da energia, que registaram a maior subida em quase três meses, impulsionados pela valorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais para máximos de duas semanas.
Na esteira da energia, e também do desempenho positivo dos metais industriais (animados pela expectativa de que as economias chinesa e norte-americana irão aumentar a procura destes recursos), as cotadas ligadas às matérias-primas estiveram também a negociar no verde, na sua generalidade.
A petrolífera Chevron disparou 3,9% e a mineira Freeport-McMoRan escalou 16% - naquele que foi o seu maior ganho desde Agosto.
Pela positiva, destaque também para a Celgene, que pulou 9,8%, após ter anunciado que resolveu uma disputa com a Natco Pharma em relação ao Revlimid, o seu medicamento mais vendido.