Notícia
S&P 500 regista maior subida das últimas cinco semanas
As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, sustentadas por novos negócios empresariais, numa altura em que os investidores continuam a tentar perceber quando é que a Fed voltará a subir juros.
O índice industrial Dow Jones fechou a subir 1,29% para 17.977,42 pontos e o Standard & Poor’s 500 somou 1,3% para 2.081 pontos. Esta foi a maior subida do S&P 500 desde a sessão de 3 de Fevereiro.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite encerrou a valorizar 1,19% para 4.929,50 pontos.
A ajudar ao bom desempenho dos mercados accionistas norte-americanos estiveram novos negócios entre empresas, especialmente no sector dos cuidados de saúde. Esta categoria do S&P 500 avançou hoje 2,2%, sustentada pelo anúncio de que a Salix Pharmaceuticals aceitou uma oferta de compra no valor de 11,1 mil milhões de dólares da Valeant Pharmaceuticals International.
Por seu lado, a Life Time Fitness fechou a disparar 5,2%, animada pelo acordo para ser comprada, por cerca de quatro mil milhões de dólares, pelas capitais de risco Leonard Green & Partners e TPG Capital.
Na semana passada, com os bons dados económicos provenientes dos EUA, intensificou-se a especulação de que a Fed poderia subir os juros mais cedo do que o previsto. No entanto, com os dados de hoje relativos a uma queda da produção industrial em Fevereiro, voltam a surgir dúvidas quanto ao ‘timing’ para esta subida das taxas directoras.