Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 a apenas sete pontos de novo máximo histórico

As principais praças bolsistas norte-americanas encerraram em terreno positivo, no arranque de uma semana bolsista mais curta devido ao feriado celebrado na segunda-feira.

Reuters
06 de Setembro de 2016 às 21:35
  • ...

O Standard & Poor’s 500 fechou a sessão desta terça-feira, a primeira da semana, a ganhar 0,30%, para 2.186,49 pontos, ficando assim a sete pontos do seu máximo histórico de 2.193,81 pontos atingido no passado dia 15 de Agosto.

 

O índice industrial Dow Jones, por seu lado, somou 0,25% para se fixar nos 18.538,12 pontos – também perto do valor mais elevado de sempre, nos 18.668,44 pontos, marcado igualmente no dia 15 do mês passado.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite terminou com uma subida de 0,5’%, para 5.275,91 pontos.

 

Os fundos de cobertura de risco não se sentem dissuadidos pelas advertências dos analistas na avaliação dos preços-alvo das acções nem pela baixa volatilidade nas bolsas do outro lado do Atlântico, continuando a abrir posições altistas nos títulos, sublinha a Bloomberg.

 

Os investidores aguardam agora por mais sinais sobre o rumo da política monetária da Fed. Quanto à possibilidade de a Reserva Federal norte-americana poder decidir-se por uma nova subida de juros já este mês, os dados compilados pela Bloomberg apontam para uma probabilidade de apenas 24% de isso acontecer. 

Na sessão de hoje, as fusões dominaram as notícias empresariais, o que impulsionou sobretudo os sectores da energia e das companhias do ramo da saúde.

A Spectra Energy disparou 13%, para máximos de dois anos, depois de acordar uma fusão com a Enbridge através de uma troca de acções, num negócio avaliado em 28 mil milhões de dólares.

A Cepheid escalou 53% após a Danaher ter chegado a acordo para a comprar por 4 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio