Notícia
S&P 500 e Nasdaq voltam a alcançar recordes de fecho. Investidores esperam por dados do emprego
O Nasdaq Composite e o S&P 500 terminaram a sessão em novos recordes de fecho, à boleia das ações ligadas ao setor da tecnologia. Os investidores reagiram aos comentários dos membros da Reserva Federal, que não deram pistas sobre se o banco central irá cortar os juros em dezembro.
Os principais índices do lado de lá do Atlântico terminaram a sessão em terreno misto, com ganhos do Nasdaq Composite e do S&P 500 impulsionados pelas ações de tecnologia. Os dois índices fecharam em máximos históricos. O industrial Dow Jones ficou para trás.
Os investidores digeriram os mais recentes discursos de membros da Reserva Federal (Fed), que sinalizaram um mercado de trabalho mais robusto a par da queda da inflação para a meta de 2%. No entanto, escusaram-se de comentários relativamente a uma flexibilização monetária na reunião de dezembro, deixando a esperança do mercado nas mãos do número um da Fed, Jerome Powell, que irá discursar esta quarta-feira, dia em que é divulgado o Livro Bege da Fed.
O S&P 500 avançou ligeiros 0,05% para 6.049,88 pontos, mas foi o suficiente para alcançar um novo recorde de fecho. O mesmo aconteceu com o tecnológico Nasdaq Composite, que cresceu 0,4% para 19.480,91 pontos, um novo máximo de fecho. Em contraciclo, o industrial Dow Jones recuou 0,17% para 44.705,53 pontos, depois de ter ultrapassado os 45 mil pontos pela primeira vez na semana passada.
O anúncio do Presidente da Coreia do Sul de impor a lei marcial no país, entretanto levantada, levou a que as ações de empresas sul-coreanas cotadas em Wall Street recuassem. A dona da Farfetch, a Coupang, chegou a recuar 9,8% na abertura dos mercados, mas entretanto conseguiu recuperar, perdendo 3,7%.
Entre os principais movimentos de mercado, as ações da Gogo caíram 7,6%, depois de a empresa ter nomeado um executivo da Satcom Diret como novo CEO. O novo diretor-geral é uma das várias mudanças a nível executivo que a empresa revelou enquanto se prepara para concluir a aquisição da Satcom.
A Tesla recuou 1,6% depois de as vendas de elétricos na China terem ficado atrás das da BYD.
Destaque ainda para as ações da PSQ Holdings que saltaram mais de 270%, isto depois de o filho de Donald Trump, Donald Trump Jr., ter entrado para a administração da empresa.