Notícia
Sonae Indústria dispara quase 8% após duplicar lucros
As acções já estiveram a negociar em máximos de quase um ano e meio depois de a empresa ter comunicado os resultados do primeiro trimestre e aprovado o reagrupamento de acções.
Os títulos da Sonae Indústria já estiveram a ganhar mais de 7% na sessão desta quarta-feira, 10 de Maio, depois de ontem a empresa produtora de derivados de madeira ter reportado uma duplicação dos lucros no primeiro trimestre.
Os papéis da companhia liderada por Paulo Azevedo (na foto) avançam 6,67% para 0,0084 euros, mas chegaram a ganhar 7,94% para 0,0085 euros, na maior valorização intradiária numa semana e em máximos de 14 de Dezembro de 2015.
O desempenho em bolsa segue-se aos resultados apresentados esta terça-feira, relativos ao primeiro trimestre, em que a empresa lucrou 6,4 milhões de euros, um desempenho impulsionado pela parceria estabelecida com a Arauco - a Sonae Arauco, opera nos mercados da Europa e África do Sul.
Nesse mesmo dia a Sonae Indústria aprovou em assembleia-geral a redução do capital social e a subsequente operação de "reverse stock split", que converterá 250 actuais acções numa só a partir de 28 de Julho, para que o preço por título fique alinhado com o valor das restantes acções admitidas à negociação na Euronext Lisbon.
Ao preço actual, cada novo título valeria 2,1 euros se o reagrupamento de acções ocorresse na sessão de hoje.