Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria afunda 5% após lucros e anúncio de "reverse stock split"

Os títulos da empresa liderada por Paulo de Azevedo estão esta manhã a reagir em forte queda depois dos lucros de 11 milhões de euros em 2016 e do anunciado "reverse stock split". Já estiveram a perder mais de 7%.

Bruno Simão
  • 18
  • ...
Os títulos da Sonae Indústria já estiveram esta quarta-feira, 22 de Março, a afundar mais de 7% depois de, ao final da noite de ontem, a empresa ter anunciado uma operação de "reverse stock split" e ter apresentado os primeiros lucros em nove anos.

As acções da empresa liderada por Paulo de Azevedo perdem agora 5,23% para 0,0077 euros. 

Em cima da mesa está uma proposta para reduzir o número de acções detidas pelos accionistas, mantendo o seu valor. A administração propõe uma acção nova por cada 250 títulos actualmente detidos para alinhar "o valor de mercado das acções (...) com o valor das demais acções admitidas à negociação na Euronext Lisbon."

Assim, ao valor de fecho de ontem, 21 de Março, casa accionista passaria a ter uma acção a valer 2,025 euros em vez de 250 títulos a 0,0081 euros cada um.

O valor da empresa não se altera com este processo, fica é diluído por menos acções devido a esse "reagrupamento". O que fará também com que a liquidez tenda a diminuir, já que há menos acções disponíveis no mercado e o valor de cada uma é maior.

A operação foi anunciada no mesmo dia em que foram revelados os números de 2016. A industrial lucrou 11 milhões de euros no ano passado, tendo sido o primeiro exercício em nove em que a Sonae Indústria fechou o ano com lucros.

A última vez que a empresa tinha tido lucros anuais havia sido em 2007, quando lucrou 79 milhões de euros.

 

O volume de negócios, incluindo a parceria com a Arauco, ascendeu a 639 milhões de euros. Excluindo estas operações, as receitas cresceram 5,7% para 241 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Paulo de Azevedo mercado e câmbios economia negócios e finanças bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio