A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Softbank pretende recomprar mais de 14% das suas acções

A empresa japonesa anunciou que pretende investir cerca de 4,4 mil milhões de dólares na compra de acções próprias, o que equivale a cerca de 14,2% do seu capital. Acções disparam.

O robot humanóide “Pepper”, desenvolvido pelo SoftBank Group, é retirado da sua caixa nos escritórios da Orange Arch Inc. em Tóquio.
Bloomberg
15 de Fevereiro de 2016 às 15:10
  • ...

O Softbank Group pretende gastar um recorde de 500 mil milhões de ienes (4,4 mil milhões de dólares) num plano de recompra de acções próprias, com a empresa japonesa a procurar enviar um sinal de confiança aos investidores depois da forte queda das acções.


À semelhança de outras empresas que aproveitaram o momento de correcção no mercado accionista para investir nas suas próprias acções, o Softbank vai comprar acções próprias, após os títulos terem atingido mínimos de 2013, altura em que a companhia comprou a Sprint, adianta a Bloomberg.


A empresa nipónica avançou que pretende recomprar até 167 milhões de acções, o que equivale a 14,2% do seu capital disperso em bolsa, usando fundos de liquidez para investir neste programa de compra de acções da própria empresa.


Arrastada pela crise no mercado accionista a companhia japonesa cai 28% em 2016, com a capitalização bolsista do Softbank a valer menos que os investimentos da cotada noutras empresas, que incluem o Alibaba.


Os investidores reagiram positivamente ao anúncio deste plano de compra de acções próprias, com os títulos a valorizarem 9% no mercado europeu. Antes do anúncio, as acções encerraram a subir 5,7% na bolsa de Tóquio.


O programa de recompra de títulos terá lugar nos próximos 12 meses e não deverá afectar significativamente as avaliações da dívida da empresa, segundo a agência de "rating" de crédito japonesa.


O anúncio do Softbank surge depois do Deutsche Bank ter adiantado que vai investir na compra de dívida do próprio banco e depois de executivos de empresas, como o presidente do JPMorgan, terem reforçado as suas posições, no seguimento da queda em bolsa.

Ver comentários
Saber mais Softbank acções próprias buyback Japão bolsa correcção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio