Notícia
Resultados de empresas levam Standard & Poor’s a ganhos
O índice S&P 500 valorizou cerca de 0,1% e registou uma segunda sessão consecutiva de ganhos, num dia marcado pela apresentação de resultados de algumas empresas. O Dow Jones contrariou a tendência de subidas.
O Standard & Poor’s 500 (S&P 500) avançou 0,06% para 1.844,86 pontos com cerca de dois terços das acções que compõem o índice norte-americano a valorizarem, num dia em que estava agendado 25 cotadas apresentarem os resultados do quarto trimestre. O Dow Jones Industrial Average, que reúne 30 das cotadas com maior capitalização bolsista nos EUA, contrariou a tendência positiva ao perder 0,25% para 16.373,34 pontos.
Os dois índices tiveram um diferença de desempenho média de 0,5 pontos percentuais, refere a agência Bloomberg, dizendo que se trata da maior diferença dos últimos três anos.
O S&P 500 viu 70% das 81 empresas que já apresentaram os resultados do quarto trimestre a superarem as estimativas, ao passo que as gigantes norte-americanas como a Johnson & Johnson e IBM, ambas listadas no Dow Jones, apresentaram resultados inferiores ao esperado.
Nesta quarta-feira, o Nasdaq ganhou 0,41% para 4.243,00 pontos.
“Os resultados são tudo o que importa”, dise o gestor de fundos da TIAA-CREF Asset Management, Dan Morris, à Bloomberg. “Para encontrarmos justificação para preços significativamente mais elevados, precisamos de esperar que os resultados melhorem um pouco e isso pode demorar um ou dois trimestres”, justificou.