Notícia
Resultados de empresas acima do esperado animam Wall Street
Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico encerraram em terreno positivo, impulsionados pelo bom desempenho de empresas como a Nike e a Micron Technologies, que apresentaram resultados superiores às estimativas.
O índice industrial Dow Jones fechou a somar 0,99% fixando-se nos 17.112,90 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 1,02% a negociar nos 4.512,19 pontos.
O S&P 500, por seu lado, ganhou 0,9% para se estabelecer nos 1.982,68 pontos. Foi a maior subida das últimas cinco semanas, depois de ontem ter registado a queda mais pronunciada desde Julho.
Os investidores continuam a avaliar os dados macroeconómicos mais recentes, de modo a tentarem obter pistas sobre quanto é que a Fed se decidirá por um aumento dos juros. Isto depois de hoje ter sido divulgado que o PIB dos Estados Unidos avançou 4,6% no segundo trimestre deste ano, aquela que é a maior evolução registada desde o último trimestre de 2011.
A Nike disparou 12%, depois de reportar um lucro do seu primeiro trimestre fiscal que superou as estimativas dos analistas.
Também a Micron Technologies esteve em forte alta, a escalar mais de 6%, após anunciar um aumento das vendas trimestrais acima do que era esperado.
Em terreno positivo esteve igualmente o Janus Capital Group, a subir 37%, animado pela contratação de Bill Gross, que foi o co-fundador do Pacific Investment Management (Pimco).