Notícia
Resultados da IBM e United Technologies desanimam Wall Street
Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram em terreno negativo na sessão desta terça-feira, penalizados pelos resultados trimestrais de algumas empresas de peso.
O Nasdaq Composite, que na segunda-feira fechou a marcar um recorde histórico (5.231,94 pontos) e um máximo de fecho (5.218,85 pontos), terminou hoje a ceder 0,21% para 5.208,12 pontos.
O Standard & Poor’s 500, por seu lado, recuou 0,4% para 2.119,18 pontos, depois de a meio da sessão ter chegado a estar a apenas três pontos do máximo histórico atingido em Maio.
Já o Dow Jones perdeu 1% para 17.919,29 pontos.
Os resultados abaixo do esperado por parte de algumas empresas de peso contribuíram para o sentimento negativo nas bolsas do outro lado do Atlântico.
A IBM desvalorizou mais de 6% depois de reportar uma queda das vendas pelo 13º trimestre consecutivo. Já a United Technologies depreciou-se em mais de 7% após rever em baixa as suas estimativas para os lucros de 2015.
Do lado dos ganhos, destaque para a Newmont Mining Corp., que somou mais de 2%, a corrigir da queda de 12% na segunda-feira (sessão de fortes perdas entre os títulos ligados às matérias-primas, num contexto de depreciação dos preços do petróleo e do ouro).
O fluxo de anúncios de resultados é bastante intenso esta semana nos EUA, com cerca de 25% das empresas cotadas no S&P 500 a reportarem as suas contas trimestrais.