Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 tropeça na EDP Renováveis e papeleiras após cinco sessões em alta

A bolsa nacional cai, embora ligeiramente, num dia em que a Europa também se encontra dividida. Por cá, a grande maioria das cotadas fica no vermelho.

A bolsa portuguesa tem sido incapaz de atrair novas empresas para o mercado de capitais português.
Miguel Baltazar
30 de Dezembro de 2020 às 08:16
  • 5
  • ...
A bolsa nacional abriu em queda ligeira, com o índice PSI-20 a ceder 0,08% para os 4.927,58 pontos. A contribuir para a queda estão onze cotada no vermelho, contra apenas cinco no verde, e duas seguem inalteradas.

Lá fora, as praças europeias dividem-se, numa altura em que o fulgor que tem sido emprestado pelos novos estímulos norte-americanos é interrompido. O líder do Senado opôs-se à vontade manifestada por Trump e pela Casa dos Representantes de aumentar o valor dos cheques a distribuir pela população, o que deita por terra esta expetativa.

Em Lisboa, as papeleiras e a EDP Renováveis juntam-se no vermelho e "tramam" o PSI-20. 

A Semapa cai 0,98% para os 9,05 euros, a Altri desce 0,67% para os 5,16 euros e a Navigator cai 0,40% para os 2,51 euros. A EDP Renováveis tem uma descida menor, mais é também a mais pesada das quatro, e uma das mais pesadass do índice nacional: recua 0,22% para os 22,95 euros.

A travar maiores perdas para o índice estão, contudo, a maioria dos pesos pesados da bolsa, que se cncentram na pequena mancha verde. A Jerónimo Martins segue na frente, com uma subida de 0,43% para os 13,99 euros, a Nos soma 0,28% para os 2,90 euros e a Galp sobe uns ligeiros 0,05% para os 8,76 euros, num dia de otimismo também nos mercados de petróleo.

O barril em Londres e em Nova Iorque mostra avanços sólidos depois de noticiado que esta quarta-feira deverá ser divulgada mais uma quebra semanal nos inventários dos Estados Unidos, provavelmente a maior desde outubro.  

(Notícia atualizada às 08:22)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio