Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 em queda com as 19 cotadas a pressionarem

O arranque da sessão está a ser marcado por uma queda generalizada entre as cotadas portuguesas. O PSI-20 recua pela assim pela primeira vez em quatro sessões e acompanha o sentimento negativo que impera no resto da Europa.

A carregar o vídeo ...
27 de Abril de 2017 às 08:06
  • 44
  • ...
O PSI-20 desce 0,60% para 5.024,81 pontos, sendo esta a primeira queda em quatro dias. O índice está a ser pressionado pelas 19 cotadas que o compõem actualmente e acompanha a tendência negativa que predomina na Europa. 

Os investidores estão a revelar alguma cautela em relação à reforma fiscal de Donal Trump, depois de ontem terem sido conhecidos mais pormenores. Além da redução do imposto que incide sobre os lucros das empresas para uma taxa de 15% que já havia sido confirmado pelo Tesouro, a reforma fiscal da administração Trump simplifica o regime fiscal aplicado aos rendimentos, reduzindo a carga de impostos a empresas e famílias, incluindo aos mais ricos. Mas os investidores questionam-se onde vai a administração buscar dinheiro para financiar esta reforma? Esta questão ainda pesou na negociação das bolsas dos EUA, que ontem terminaram o dia em queda. 

Além disso, os investidores aguardam pelo fim da reunião do Banco Central Europeu (BCE) e pela conferência de imprensa do presidente, Mario Draghi, para perceber se o responsável deixa pistas em relação ao futuro.

Na bolsa nacional, o vermelho impera, sem qualquer excepção. 

Destaque para o BCP, que cede 1,42% para 0,2011 euros, enquanto as unidades de participação do Montepio sobem 2,21% para 0,417 euros. 

A Galp Energia também desce 1,25% para 14,27 euros, numa altura em que os preços do petróleo voltaram às quedas. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, desce 0,41% para 51,61 dólares. 

Ainda no sector da energia, a EDP cai 0,39% para 3,09 euros enquanto a EDP Renováveis cede 0,86% para 6,92 euros, um valor ainda assim quase 2% acima da contrapartida oferecida pela EDP na oferta pública de aquisição (OPA) e que é de 6,80 euros, sem descontar o dividendos de cinco cêntimos que será pago pela Renováveis. O conselho de administração da EDP Renováveis já se pronunciou sobre a oferta, considerando "adequado" o preço oferecido.

Esta quinta-feira deverão ser conhecidos os resultados da Nos e da Impresa. A Nos terá registado um aumento de lucros de 11,4% no primeiro trimestre, segundo as estimativas do CaixaBI. Já a Impresa terá reduzido os prejuízos. As acções da Nos seguem inalteradas nos 5,341 euros e as da Impresa recuam 0,49% para 0,203 euros.

(Notícia actualizada às 08:16 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 mercados Trump
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio