Notícia
«Profit warnings» arrastam abertura do Nasdaq (act.)
Os índices norte-americanos abriram a sessão em queda, depois de algumas empresas tecnológicas terem anunciado «profit warnings». O Dow Jones recuava 0,07% e o Nasdaq desvalorizava 0,6%, com a Broadvision a perder mais de 19%.
O índice da «nova economia», o Nasdaq [CCMP] marcava 2.125,82 pontos e o Dow Jones [INDU] cotava nos 10,586,07 pontos, na véspera do dia da Independência.
A Broadvision [BVSN] divulgou que os prejuízos do segundo trimestre foram superiores ao esperado. A empresa fabricante de equipamento para comércio electrónico desvalorizava 19,88% para os 3,95 euros (792 escudos).
A I2 Technologies [ITWO], cujo «software» é utilizado para estabelecer uma actividade na Internet, divulgou que as vendas do segundo trimestre desceram mais do que o esperado.
A Cisco Systems [CSCO], maior fabricante mundial de equipamento para sistemas em rede, abriu a recuar 1,14% para negociar nos 19 dólares (euros ou escudos).
A Qualcomm [QCOM] seguia em contra ciclo com o mercado, a valorizar 6,72% para cotar nos 62,76 dólares (euros ou escudos), enquanto a VeriSign [VRSN], que fornece produtos tecnológicos a «sites» na Internet, descia 3,74% para os 9,01 dólares (euros ou escudos).