Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Telecom cai mais de 4% e penaliza bolsa nacional

A operadora portuguesa regista a maior queda desde Agosto do ano passado e arrasta a bolsa nacional para uma queda superior a 1%. O PSI-20 acompanha o sentimento negativo que se vive na maioria dos mercados do Velho Continente.

20 de Fevereiro de 2014 às 12:34
  • ...

O principal índice da bolsa nacional recua 1,15% para 7.115,23 pontos e é, assim, um dos mercados europeus que mais desvaloriza na sessão desta quinta-feira. A perder mais de 1%, seguem também as bolsas alemã, holandesa e italiana.

 

Das 20 cotadas do PSI-20, 17 negoceiam em terreno negativo, duas em alta e uma inalterada. A Portugal Telecom é a empresa que mais penaliza o PSI-20 ao registar a maior queda desde Agosto do ano passado.

 

As acções da operadora recuam 4,22% para negociarem nos 3,18 euros, com mais de 10,11 milhões de títulos negociados até às 12h15.   

 

Esta queda ocorre no dia em que a empresa liderada por Henrique Granadeiro deu mais um passo na fusão com a brasileira Oi.

 

A operadora brasileira liderada por Zeinal Bava acrescentou três novas instituições à lista de bancos responsáveis pela operação de aumento de capital previsto no processo de fusão com a Portugal Telecom.

 

São já 15 os bancos que vão participar na operação de aumento de capital da operadora brasileira Oi, depois de ter contratado três novas instituições para intermediarem a oferta, segundo noticia a edição electrónica do jornal "O Globo", que cita uma fonte próxima das negociações.

 

Ainda no sector das telecomunicações, a Zon Optimus negoceia em terreno negativo ao perder 0,47% para 5,275 euros. 

 

A penalizar a bolsa nacional estão, novamente, os títulos do sector bancário. O Banco Espírito Santo recua 2,72% para 1,324 euros, apesar do banco de investimento francês Société Générale ter, esta quinta-feira, elevado o preço-alvo do banco de 0,94 euros para 1,31 euros.

 

Esta revisão deve-se ao alargamento do horizonte temporal da análise em um ano e à descida do custo de capital de 11% para 9,5%, devido à descida dos juros da dívida pública portuguesa no último mês.

 

Os títulos do Banco BPI perdem 2,50% para 1,638 euros, os do BCP recuam 1,20% para 18,98 cêntimos e os do Banif seguem inalterados nos 0,0116 euros.

Ver comentários
Saber mais bolsa nacional PSI-20 BCP BES Banif BPI Portugal Telecom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio