Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PointState Capital reduz posição na Oi para 4,4%

O fundo de cobertura de risco norte-americano PointState Capital LP detém 29,3 milhões de acções ordinárias da operadora brasileira Oi.

08 de Abril de 2017 às 20:14
  • ...

O "hedge fund" norte-americano PointState Capital LP, com sede em Nova Iorque, informou a Oi – que se encontra em recuperação judicial – que reduziu a sua posição na operadora brasileira para 4,4%.

 

Entre 4 e 6 de Abril, o PointState celebrou operações que reduziram assim a sua participação indirecta na Oi, detendo agora uma posição equivalente a 29.393.846 acções ordinárias, representativas de 4,40% das acções ordinárias emitidas pela companhia, compostas por 8.500.631 acções ordinárias e 4.178.643 American Depositary Receipts (ADR), segundo o comunicado da Oi enviado este sábado ao regulador do mercado de capitais, CMVM.

 

O PointState informou ainda que actualmente não tem a intenção de alterar a composição do controlo da empresa nem pretende influenciar a administração da mesma.

 

O fundo de cobertura de risco norte-americano salientou também que não possui outros valores mobiliários além das ADR adquiridas e mencionadas no comunicado, e que não é parte de qualquer acordo que regule o exercício de direito a voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Oi – onde a Pharol detém 22,24% através da sua subsidiária Bratel.

 

Os ADR, recorde-se, são certificados de depósito representativos de acções de empresas estrangeiras, negociadas em bolsa no país de origem, que são transaccionados em bolsas norte-americanas, como se de acções se tratassem.

 

 

Ver comentários
Saber mais PointState Capital American Depositary Receipts Oi ADR Pharol Bratel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio