Notícia
Pinterest estreia-se na bolsa a valer 10 mil milhões de dólares
A rede social vai estrear-se em Wall Street esta quinta-feira, 18 de abril, com uma valorização de 10 mil milhões de dólares.
18 de Abril de 2019 às 08:30
A rede social Pinterest estreia-se esta quinta-feira, 18 de abril, em Wall Street, com as ações a 19 dólares, o que coloca a cotada com uma avaliação de 10 mil milhões de dólares (cerca de 8,85 mil milhões de euros).
A avaliação poderá ser ainda maior (12,7 mil milhões) tendo em conta as ações preferenciais e opções, o que compara com os 12,3 mil milhões fixados numa ronda de financiamento privado em 2017.
A empresa - que não se quer definir como uma rede social ou um motor de busca mas sim uma plataforma de "descoberta visual" - conseguiu levantar 1,4 mil milhões de dólares na oferta pública inicial (IPO, na sigla anglosaxónica). Ao todo foram vendidas 75 milhões de ações. A operação foi liderada pelo Goldman Sachs e o JP Morgan Chase.
Tal como descreve a Bloomberg, a Pinterest opera num ambiente com uma concorrência apertada por causa da hegemonia de plataformas como a Google, o Facebook, o Youtube, o Instagram ou plataformas mais pequenas como o Twitter.
A empresa que agora se estreia em bolsa conjuga na sua plataforma uma diversidade de imagens com uma ligação direta a 265 milhões de utilizadores mensais que estão à procura de produtos para comprar.
A Pinterest junta-se às tecnológicas que fazem fila para se estrearem na bolsa norte-americana. A empresa de mobilidade Lyft estreou-se no mês passado e a Uber prepara-se para o fazer em maio. A Slack e a Airbnb são outras tecnológicas que deverão entrar em bolsa este ano.
A avaliação poderá ser ainda maior (12,7 mil milhões) tendo em conta as ações preferenciais e opções, o que compara com os 12,3 mil milhões fixados numa ronda de financiamento privado em 2017.
Tal como descreve a Bloomberg, a Pinterest opera num ambiente com uma concorrência apertada por causa da hegemonia de plataformas como a Google, o Facebook, o Youtube, o Instagram ou plataformas mais pequenas como o Twitter.
A empresa que agora se estreia em bolsa conjuga na sua plataforma uma diversidade de imagens com uma ligação direta a 265 milhões de utilizadores mensais que estão à procura de produtos para comprar.
A Pinterest junta-se às tecnológicas que fazem fila para se estrearem na bolsa norte-americana. A empresa de mobilidade Lyft estreou-se no mês passado e a Uber prepara-se para o fazer em maio. A Slack e a Airbnb são outras tecnológicas que deverão entrar em bolsa este ano.