Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pharol e BCP animam bolsa nacional

O mercado português inverteu a tendência negativa devido aos ganhos do BCP e da Pharol. A antiga PT SGPS negoceia em máximos de Junho e acumula desde o início deste mês um ganho superior a 54%.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Outubro de 2015 às 09:18
  • ...
O principal índice do mercado nacional ganha 0,29% para 5.512,84 pontos, com 12 cotadas em alta, quatro em queda e duas inalteradas. O PSI-20 negoceia em terreno positivo há sete sessões consecutivas, período em que acumula um ganho superior a 12% e que elevou para 14,8% o ganho acumulado desde o início do ano.

Esta quinta-feira, 8 de Outubro, a bolsa nacional está a beneficiar dos ganhos da Pharol e do Banco Comercial Português. A antiga PT-SGPS negoceia em terreno positivo há cinco sessões consecutivas (períod em que acumulou um ganho superior a 54%), tendo ganho mais de 23% na sessão de ontem após a empresa ter anunciado que vai avançar com um programa de recompra de acções próprias de até 7,7% do seu capital.  

Esta quinta-feira, a empresa liderada por Luís Palha da Silva sobe 12,02% para negociar nos 41 cêntimos por acção, o valor mais elevado desde Junho deste ano. 

Já o BCP negoceia em terreno positivo pela sétima sessão consecutiva. Após as fortes quedas registadas nas últimas semanas de Setembro, que levaram as acções para mínimos de dois anos e meio, o banco está a recuperar a acumula uma subida superior a 46% nestes sete dias. Nesta altura, as acções ganham 1,31% para 6,19 cêntimos.

Ainda no sector bancário, o BPI sobe 0,45% para 1,127 euros e o Banif segue inalterado nos 0,0039 euros.

No sector energético, a Galp sobe 0,24% para 10,305 euros, enquanto a EDP recua 0,90% para 3,424 euros. Esta quarta-feira, as empresas revelaram à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que a EDP Renováveis chegou a acordo com a Ventinveste, consórcio detida em partes iguais pela Galp e pela Martifer, para a "aquisição de certas sociedades veículo que detêm licenças e direitos de interligação à rede correspondentes a 216,4 megawatts de capacidade eólica" por 17 milhões de euros.   

(Notícia actualizada às 09h35)
Ver comentários
Saber mais bolsa de Lisboa PSI 20 mercados banca Galp Energia Pharol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio