Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Otimismo sobre estímulos eleva Wall Street

As perspetivas de que finalmente democratas e republicanos consigam fechar um acordo antes das eleições presidenciais de 3 de novembro para um novo pacote de estímulos à economia dos EUA animou esta terça-feira os mercados do outro lado do Atlântico.

Reuters
20 de Outubro de 2020 às 21:09
  • ...
As bolsas norte-americanas fecharam positivas após a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, ter indicado que conversou com Steve Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA, e que houve progressos nas negociações para o já há muito aguardado pacote de estímulos à economia.

Pelosi adiantou que ainda esta terça-feira poderia "haver mais novidades".

As palavras da líder dos democratas no Congresso foram suficientes para dar gás a Wall Street, num dia em que as ações da Alphabet, casa-mãe da Google, resistiram incólumes à acusação pelo Departamento de Justiça norte-americano de práticas anti-concorrenciais.

O Dow Jones avançou 0,40%, para 28.308,79 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,47%, fechando nos 3.443,12 pontos. Já o tecnológico Nasdaq terminou a jornada nos 11.516,49 pontos, a ganhar 0,33%.

Entre as cotadas com maiores valorizações contam-se a General Motors e a Haliburton. Pela negativa, destacaram-se a IBM e a Philip Morris.

Nas gigantes tecnológicas, a Apple e a Alphabet ganharam mais de 1%, enquanto a Microsoft valorizou uns modestos 0,19%. Já a Amazon subiu 0,31% e o Facebook avançou 2,36%. 
Ver comentários
Saber mais Otimismo Nancy Pelosi Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio