Notícia
Optimismo com economia impulsiona Wall Street
Os investidores focaram-se nos dados económicos, depois do crescimento do PIB ter sido revisto em alta e de a criação de postos de trabalho ter superado as previsões.
As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo pela segunda sessão, com os investidores animados com os dados económicos positivos que foram revelados esta quarta-feira.
O Dow Jones valorizou 0,12% para 21.892,43 pontos e o Nasdaq liderou os ganhos com uma subida de 1,05% para 6.368,3 pontos. O S&P500 avançou 0,46% para 2.457,50 pontos, superando a média diária dos últimos 50 dias.
Depois das tensões geopolíticas com o lançamento de um míssil da Coreia do Norte em direcção ao Japão, e dos estragos com o furacão Harvey, os investidores concentraram-se hoje nos daods económicos, já que o PIB cresceu acima do esperado e foram criados mais postos de trabalho que o previsto.
O Departamento do Comércio anunciou uma revisão em alta do PIB da maior economia mundial, que avançou 3% entre Abril e Junho, o que corresponde ao ritmo mais rápido em mais de dois anos. Além disso, o relatório da ADP mostra que a economia norte-americana criou 237 mil empregos em Agosto, o que representa o nível mais elevado com cinco meses.
Dados que mantêm em aberto a possibilidade de a Reserva Federal voltar a subir os juros. Uma perspectiva que justifica a recuperação do dólar. O índice que mede a evolução da moeda norte-americana contra as principais divisas mundiais valorizou 0,4% e o euro recua 0,72% para 1,1886 dólares.
Entre as cotadas que marcaram os ganhos mais expressivos, destacaram-se as tecnológicas e as instituições financeiras. A Cisco Systems ganhou 1,62%, a Microsoft subiu 1,31% e o Goldman Sachs valorizou 1,12%.