Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase em máximos de dois anos e meio com promoção ao PSI-20

A prometida maior visibilidade para as cotadas que dentro de cerca de duas semanas vão integrar o principal índice nacional está a ter efeitos nas duas empresas esta terça-feira.

Bruno Simão/Negócios
07 de Março de 2017 às 09:58
  • ...

A chegada ao principal índice nacional de acções, no âmbito da revisão anual, está a levar a Novabase e a Ibersol a valorizações superiores a 1% na sessão desta terça-feira, 7 de Março.


Apesar de só ter efeitos práticos a partir do próximo dia 20, a expectativa de maior visibilidade trazida pela cotação no PSI-20 está a elevar hoje as acções da tecnológica a máximos de praticamente dois anos e meio (18 de Setembro de 2014), com um ganho máximo intradiário de 6,03% para 2,99 euros.


Os títulos da empresa liderada por Luís Paulo Salvado (na foto) ganham 5,67% para 2,98 euros e desde o início da sessão já foram transaccionadas 31,6 mil acções, face a uma média diária de 23,8 mil papéis trocados de mãos nos últimos seis meses.


Já a companhia gestora de marcas de restauração Ibersol valorizou 1,05% para 14,5 euros – cotação em que se mantém -, alcançando assim um valor máximo de seis meses. Na primeira hora e meia de negociação trocaram de mãos 4,3 mil acções, menos de metade da média diária dos últimos seis meses, de 9,1 mil títulos.


"Trata-se de notícia positiva para o título [Ibersol] pois a inclusão no índice PSI-20 aumenta a sua visibilidade e poderá ajudar a aumentar a sua liquidez," lê-se numa nota do CaixaBI emitida esta terça-feira a que o Negócios teve acesso. A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos estende o mesmo entendimento à Novabase.


A integração destes dois títulos no índice foi anunciada esta segunda-feira pela Euronext, elevando assim, dentro de menos de duas semanas, o PSI-20 a 19 membros.

Isto depois de, a 10 de Fevereiro, o índice ter ficado reduzido a 17 cotadas, assim que o BPI foi excluído do índice a reflectir o reduzido número de acções disponíveis para negociação após o resultado da OPA lançada pelo CaixaBank. Desde esse dia e até à sessão de ontem, os títulos do banco liderado por Fernando Ulrich valorizaram 13%.

Ver comentários
Saber mais Novabase Ibersol PSI-20 CaixaBI Negócios Caixa Geral de Depósitos Euronext CaixaBank economia negócios e finanças Informação sobre empresas mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio