Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase é arrastada pelo setor e cai 6% na maior quebra desde março

A Novabase cai pela quinta sessão consecutiva e, desta vez, mais acentuadamente: segue a deslizar mais de 5%.

26 de Outubro de 2020 às 12:15
  • 1
  • ...

A Novabase vive a maior queda em bolsa desde março, num dia pesado para o setor da tecnologia a nível europeu. O sentimento negativo inundou as tecnológicas depois de a empresa alemã de software SAP ter revisto em baixa as metas para este ano.

A Novabase cai pela quinta sessão consecutiva e, desta vez, mais acentuadamente: segue a deslizar 5,15% para os 3,13 euros, e já chegou a afundar 6,06% para os 3,10 euros, tocando mínimos de julho. Esta é a maior queda desde 23 de março, dia no qual a cotada fechou a cair mais de 11%.

Os analistas do Citigroup já haviam alertado para um possível efeito de contágio face às más notícias divulgadas pela alemã SAP. As cotadas do setor da tecnologia que integram o Stoxx600, o índice que reúne as 600 maiores listadas da Europa, cedem 5,62%, tornando este o grupo com pior desempenho no Velho Continente.

A empresa alemã de software afundou mais de 21%, a maior queda intradiária desde 1999, depois de a empresa ter cortado as previsões de receitas para este ano, admitindo também que uma nova onda de confinamentos afete a procura na primeira metade de 2021.

"O alerta quanto às ambições de médio-prazo era esperado/temido pelo mercado, mas as novas ambições são mais baixas que as expetativas mais pessimistas", comentam os analistas da Oddo BHF, citados pela Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Novabase SAP ciência e tecnologia tecnologias de informação Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio