Notícia
Norges Bank reduz participação na EDP para menos de 2%
O banco central da Noruega encolheu a sua participação na eléctrica portuguesa de 2,08% para 1,999% esta segunda-feira, 9 de Janeiro.
O Norges Bank reduziu a sua participação na EDP para menos de 2%, informou a eléctrica portuguesa em comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta segunda-feira, 9 de Janeiro.
O banco central da Noruega encolheu a sua participação de 2,08% para 1,999%. "No dia 9 de Janeiro de 2017, o Norges Bank comunicou à EDP a redução da sua participação qualificada, nos termos do artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários (CVM), composta presentemente por 73.080.477 acções, representativas de 1,999% do capital social da EDP e 1,999% dos respectivos direitos de voto", lê-se no comunicado da CMVM.
O fundo soberano da Noruega, controlado pelo Norges Bank, havia colocado a eléctrica liderada por António Mexia na lista de empresas sob observação devido à utilização de carvão, um processo para avaliar se determinada empresa cumpre com os critérios para continuar a ser incluída nos investimentos desta entidade.
Na sessão desta segunda-feira, os títulos da EDP encerraram a perder 0,36% para 2,794 euros.