Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil dispara mais de 6% para máximos de 2015

A Mota-Engil está a disparar em bolsa, negociando em máximos de 2015.

O Haitong avalia as acções da Mota-Engil em 2,00 euros, o que implica um potencial de valorização 40%. A recomendação é de neutral.

O banco de investimento assinala que a Mota-Engil expandiu a sua actividade para África e América Latina, que são agora os seus mercados mais importantes. No final do primeiro semestre a construtora tinha uma carteira de encomendas de 4,6 mil milhões de euros, com a o mercado europeu a ter um peso de apenas 20%. O Haitong estima que a dívida líquida de 1,5 mil milhões de euros desça nos próximos tempos devido à venda da Ascendi. “Contudo, a companhia ainda não conseguiu atingir um crescimento orgânico no seu ‘cash flow’ de forma a mostrar que pode reduzir a alavancagem de uma forma sustentada”, refere o Haitong, assinalando que apesar do potencial de valorização, a recomendação é neutral devido à “necessidade de uma maior clareza sobre as encomendas em África”.
Bruno Simão
05 de Abril de 2017 às 15:46
  • 2
  • ...
As acções da Mota-Engil estão a disparar 6,12% para 2,08 euros, tendo chegado a negociar nos 2,089 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Novembro de 2015.

Além da forte subida, a sessão está a ser marcada por uma liquidez elevada, tendo trocado de mãos mais de 892 mil títulos, quando a média diária transaccionada dos últimos seis meses é de 335 mil. 

A subida das acções acontece num dia de ganhos acentuados entre as empresas portuguesas mais expostas à área da construção, como o caso da Teixeira Duarte, que já esteve a subir mais de 9% esta sessão.

E surge um dia depois de ter sido revelado que a firma de investimento Mutima Capital Management comprou uma participação qualificada superior a 2% na Mota Engil.

A aquisição de 2,09% do capital da construtora liderada por Gonçalo Moura Martins, feita através dos fundos geridos pela Mutima – que tem actuação privilegiada no continente africano e é controlada por Timothy Sebunya -, ocorreu a 29 de Março, na quarta-feira passada, com a compra de 2,09% do total de 237.505.141 acções, cerca de 4,96 milhões de títulos.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Gonçalo Moura Martins Mota-Engil Teixeira Duarte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio