Notícia
Morgan Stanley sem participação qualificada na PT
No espaço de quatro dias, o banco comprou e vendeu acções da operadora, passando a deter 1,92% do seu capital.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Portugal Telecom informa ter sido notificada pelo Morgan Stanley de duas participações diferentes em dias distintos: no dia 28 de Fevereiro, o banco aumentou para mais de 2% no capital da operadora e, dia 3 de Março, deixou de deter uma participação qualificada.
“A Portugal Telecom informa ter sido notificada do seguinte relativamente a uma participação qualificada e posição económica longa do Morgan Stanley” superior a 2%, no dia 28 de Fevereiro. “Esta alteração resultou do facto de ter sido aumentado, no dia 28 de Fevereiro de 2014, em 7.139.878 acções e em 1.000.000 acções, respectivamente, o número de acções ordinárias da PT tomadas de empréstimo pela Morgan Stanley & Co. International e pela Morgan Stanley & Co, respectivamente, passando o Morgan Stanley a deter, na sequência destas transacções, uma participação qualificada e posição económica longa correspondentes a 2,28% do capital social da PT e respectivos direitos de voto.”
No mesmo comunicado, a PT sublinha que o Morgan Stanley também informou que passou a deter uma posição inferior a 2% no dia 3 de Março. “Esta alteração resultou do facto de ter sido diminuído, no dia 3 de Março de 2014, em 2.676.410 acções, o número de acções ordinárias da PT tomadas de empréstimo e, no mesmo dia, em 489.736 acções, o número de acções detidas, pela Morgan Stanley & Co. International, passando o Morgan Stanley a deter, na sequência destas transacções, uma posição correspondente a 1,92% do capital social da PT e respectivos direitos de voto”.