Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros levam acções dos CTT a subir mais de 3% (act.)

Na primeira sessão após a apresentação de resultados, as acções dos CTT chegaram a subir mais de 5%, tendo encerrado a ganhar mais de 3%. No primeiro semestre do ano, os lucros dos CTT aumentaram 14% para 36,1 milhões de euros, o que levou o BESI a elevar a avaliação da cotada.

Sofia A. Henriques/Negócios
30 de Julho de 2014 às 17:16
  • 3
  • ...

As acções dos CTT reagiram em alta à apresentação dos números relativos ao primeiro semestre de 2014. Neste período, os lucros da empresa aumentaram 14% para 36,1 milhões de euros. Ao longo da sessão desta quarta-feira, 30 de Julho, as acções dos CTT subiram 5,68% para 7,968 euros. Porém, no fecho da sessão a valorização foi menos expressiva, tendo os títulos fechado a somar 3,45% para 7,80 euros.

 

Neste dia trocaram de mãos mais de dois milhões de acções, quando a média dos últimos seis meses é de pouco mais de 659 mil. A empresa de serviço postal tem uma capitalização bolsista de 1.170 milhões de euros.

 

Em reacção aos resultados apresentados esta terça-feira pela empresa liderada por Francisco Lacerda, os analistas do Caixa BI consideram que os números são positivos.

 

"Congratulamo-nos por ver que os serviços financeiros mantêm a sua forte performance e que a quebra das receitas na actividade dos correios foi limitada", sublinha a nota de research do CaixaBI, a que o Negócios teve acesso.

 

Para o Espírito Santo Investment Bank, os resultados acima do estimado dos CTT, no segundo trimestre deste ano, são motivo para que a recomendação de "comprar" seja reiterada e que o preço-alvo suba de 8,30 euros para 8,60 euros. Face ao valor de fecho desta quarta-feira, a acção tem um potencial de valorização de 10%, de acordo com cálculos realizados pelo Negócios.

 

Numa nota enviada aos investidores a que o Negócios teve acesso, o Espírito Santo Investment Bank refere que subiu a estimativa para o EBITDA para 2015 em 6%. "Estamos agora 10% acima do consenso de mercado para o EBITDA para 2015 e para os lucros. Esperamos que os números do consenso subam na sequência do anúncio de mais cortes de custos em 2015. Prevemos que o preço das acções continue a ser suportado pela expectativa do anúncio do banco postal no quarto trimestre de 2014, o que não está incluído nos nossos números", acrescenta o comunicado.

 

Por outro lado, para a unidade de investimento do BPI o conjunto de resultados dos CTT são "encorajadores" e eliminam os receios existentes em relação ao volume de correio no primeiro trimestre. Já a intenção do Governo de vender a parcela que ainda detém nos CTT "pode abrir a porta à especulação em relação a um futuro accionistas de referência". Esta unidade de investimento mantém assim a recomendação de "comprar" e o preço-alvo mantém-se nos 8,85 euros.

 

(notícia actualizada pela última vez às 18h15)

 

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.  

Ver comentários
Saber mais CTT Francisco Lacerda Caixa BI lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio