Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa acompanha Europa e arranca sessão no verde

O principal índice portugês arrancou a negociação a valorizar 0,30%, com onze cotadas a subir, três a descer e uma inalterada em relação à sessão anterior.

A carregar o vídeo ...
28 de Abril de 2022 às 08:12
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a sessão de negociação desta quinta-feira em terreno positivo, acompanhando os ganhos que se vivem esta manhã nas principais praças europeias. O PSI avançava 0,30%, para os 5.904,19 pontos.

Das 15 empresas cotadas no principal índice português, 11 estavam a subir, três desciam e apenas uma, os CTT, se mantinha inalterada em relação à cotação de fecho da sessão anterior.

Os ganhos são liderados pela Greenvolt, que avança 1,61% para 6,94 euros por ação, com os investidores ainda otimistas depois da subida do preço-alvo da cotada ontem pelos analistas do Caixa Banco de Investimento.

Segue-se o BCP, a somar 1,22%, e a Sonae, que avança 1,20%. Ainda a verde está o grupo EDP, com a elétrica liderada por Miguel Stilwell d'Andrade a dar esta quinta-feira o pontapé de saída na época da distribuição de dividendos. Nos primeiros minutos da negociação, a EDP subia 0,36% e a Renováveis valorizava 0,66%.

Quanto ao maior peso pesado da bolsa de Lisboa, a Jerónimo Martins, avançava 0,49%. A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos vai hoje, após o fecho do mercado, divulgar as suas contas do primeiro trimestre de 2022, dando início à apresentação de resultados das cotadas do PSI.

Em sentido inverso, a Galp Energia é a empresa que mais pesa no índice, a cair 0,91% para os 10,86 euros por ação. A Nos também desvaloriza, 0,45%. A fechar o trio das cotadas no vermelho está a REN, que hoje tem a sua assembleia-geral de acionistas e que nos primeiros minutos da negociação desvalorizava 0,34%.


Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais PSI Lisboa Europa economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio