Notícia
Inapa dispara com volume acima da média
As acções da Inapa já estiveram a subir mais de 8,5%. O número de acções negociado já supera a média dos últimos seis meses, sem que haja notícias que justifiquem o comportamento.
As acções da Inapa estão a subir 7,03% para 0,137 euros, tendo chegado a disparar 8,59% para 0,139 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Setembro de 2016.
Além da subida acentuada, a Inapa está a registar uma liquidez atípica. Já trocaram de mãos mais de 160 mil acções esta segunda-feira, quando a média diária dos últimos seis meses é de 81,3 mil.
Este arranque de ano está a ser marcado por subidas expressivas das acções, acompanhadas por volumes altos.
Desde o início do ano, as acções da empresa liderada por Diogo Rezende (na foto) já acumulam um ganho de 23%. E nas últimas 15 sessões o volume supera as 100 mil acções.
As últimas notícias publicadas sobre a empresa reportam-se ao final do ano passado. A 20 de Dezembro foi revelado que a Inapa comprou a totalidade da Papyrus France. O negócio, que passa pela troca de acções com a transferência da Inapa Suíça para a Papyrus AB, teve luz verde dos reguladores franceses, anunciou a distribuidora de papel.
E nesse mesmo dia o Negócios publicou uma entrevista ao presidente da empresa onde Diogo Resende afirmou que a "consolidação no sector do papel vai ter de acontecer, em vários mercados".